O Grêmio vai lutar até o fim… para não cair
Equipe gremista não consegue apresentar regularidade
A pessoa que gosta de futebol e torce para o Grêmio e para a seleção brasileira está vivendo uma tortura. Você assiste ao jogo de um e acha que nada pode ser pior, isso até assistir o outro no dia seguinte. É incrível como o nível do futebol brasileiro decaiu para muitos.
Já virou clichê eu relembrar o auge de atletas que representaram o Brasil e a raça de quem vestiu a camisa do Grêmio. O que se vê dentro de campo é uma total desorganização, falta de vontade e até de respeito por parte de alguns. A minha pergunta é como chegamos a este nível?
Aqui falo de Grêmio e da seleção, mas o Internacional também passou por isso recentemente, conseguindo agora dar um gás no seu elenco. Muito se fala em conseguir motivar o time. Todo mundo tem problemas, a vida de jogador não é mil maravilhas, mas quando se fala disso eu só lembro de Muricy Ramalho que diz que o jogador precisa de cobrança, não de motivação, sendo que tem excelentes salários e uma boa qualidade de vida.
Renato Portaluppi que sempre foi um bom gestor de grupo não consegue tirar mais nada do seu elenco. O time do Grêmio não tem motivação e nem apresenta um bom futebol. Se não me engano, a maneira de jogar não mudou, apareceram novas táticas, mas o esporte é o mesmo.
No entanto, parece que se quer inventar como se joga bola, se quer copiar o futebol europeu, porém sem a qualidade de jogadores que eles tem. A receita é simples, faz o feijão com arroz, aquele futebol brasileiro com dribles e ataques fulminantes, o estilo gaúcho de forte marcação, mas não a grama do vizinho é sempre mais verde, é mais cômodo querer copiar.
O Grêmio está fadado a lutar contra o rebaixamento em mais um ano e vai lutar até a última rodada para não cair. O torcedor não adianta sonhar que algo vai mudar completamente até o final do ano. É rezar e torcer para que tudo dê certo e que ano que vem haja mudanças, que apareça um "novo Suarez" para salvar o tricolor ou que a ideia de jogo mude e apareça novas peças para remobilizar o time.
Enquanto isso, o Inter vai de vento em polpa. Ainda não ganhou nada, mas está trabalhando para isso. Se a maré nos últimos anos é gremista, tem que cuidar para ela não virar e os anos dourados voltar para o Beiro-rio.