O Inter precisa saber o que quer para depois escolher um técnico

Estilo de jogo e avaliação do elenco disponível são as principais definições

15/07/2024, 19:09
Atualizado há 5 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/17d5e90233d13b436ee1e785dc91a4.jpeg
Por Felipe Eduardo
Direção precisa ter inteligência para saber que comandará a equipe (Foto: Diego Guichard)Direção precisa ter inteligência para saber que comandará a equipe (Foto: Diego Guichard)

Convenhamos que a fase do Internacional não é boa. Mesmo tendo vencido o grenal e estando acima do Grêmio na tabela de classificação do Brasileirão, o Colorado não vive dias de glória há tempos. Agora o time está em uma encruzilhada, onde terá que decidir qual caminho tomar.

Este caminho passa pelo treinador que será escolhido. Roger Machado é apontado como o favorito. Na minha opinião ele poderia fazer um grande trabalho no Inter, mas é preciso lembrar que até hoje ele não tem títulos como técnico e sofreria com a pressão de ter sido jogador e treinador do Grêmio. A corda vai sempre estar no pescoço dele.

Roger foi apontado por muitos como o ficha um da direção (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Gallardo é o nome em que o torcedor do Inter sonha e seria o nome perfeito para arrumar o clube todo. Porém como o salário dele dá para contratar pelo menos uns três grandes jogadores. Aí é preciso colocar na balança o que vale mais a pena.

Gallardo é o sonho de muitos torcedores (Foto: CONMEBOL.com/AFP)

Nas últimas horas o nome do português Sérgio Conceição, ex-técnico Porto, foi o que surgiu na imprensa. É bom treinador, mas é mais uma vez apostar em nomes que não conhecem o futebol brasileiro. Pode ser uma baita escolha ou então mais um treinador de Portugal tendo vida curta no Brasil.

Técnico português é a nova aposta (Foto: Michael Regan/Getty Images)

Outros técnicos são cotados, mas meu pensamento é que a direção precisa escolher qual o estilo de jogo quer ter e o que dá para fazer com esse elenco. Não adianta sonhar com um tipo e ter algo diferente a sua disposição. Para quem não está na zona do rebaixamento, tem um tempo para avaliar as melhores opções e acertar a mão.

Colorados que me desculpem, no entanto será difícil o Inter ganhar algo esse ano. Se alinhar muito bem, tem chance da Sul-Americana, só que não é simples assim. Acredito que é arrumar a casa esse ano e começar 2025 com o time alinhado para aí sim brigar por taças e sair da fila.

Ouça ao vivo