Para definir como será 2024
Última rodada do Brasileirão deve ter grandes emoções
O duelo Fluminense e Grêmio é muito mais que o último jogo do ano para o tricolor gaúcho, a partida vai definir como será o início de 2024. O cálculo é simples, se terminar em quarto terá mais tranquilidade, se cair para quinto, o negócio vai ser mais puxado.
Para explicar e ser mais didático, caso o Grêmio vença o Fluminense ou o Botafogo não ganhe do Inter, o tricolor ficaria entre os quatro primeiros do Brasileirão e se garantiria direto na fase de grupos da Libertadores, onde os jogos da competição continental começaram apenas em abril.
Caso contrário, os gaúchos iriam para uma pré-libertadores, podendo ter até seis jogos para poder chegar na fase de grupos. E o pior, as partidas começariam em fevereiro, ou seja, com pouco tempo para preparar e entrosar a equipe, tudo em meio ao gauchão.
Todos sabemos que ninguém quer ir para as fases iniciais da Libertadores, então é dia de entrar focado para vencer o Fluminense, nem que seja por 1 a 0 com gol aos 49 minutos do segundo tempo.
Ainda quis o destino que a dupla grenal enfrentasse os cariocas na última rodada, com Grêmio e Botafogo disputando posições, além de Inter e Fluminense terem se enfrentado na semifinal da Libertadores. Vamos ter o Inter querendo prejudicar o Grêmio e o Fluminense não querendo beneficiar o Botafogo, ou seja, a rodada vai ser boa.