Reforços vindos de um time rebaixado
Grêmio precisa olhar o mercado com mais ambição
2024 é o ano em que o Grêmio volta a jogar a Libertadores, competição na qual o tricolor conhece bem e teria que jogar todo ano pelo tamanho do clube. A torcida está acostumada com Suárez no ataque e espera que os reforços para o ano vindouro sejam de qualidade.
No entanto, ao entrar nos principais sites de informações esportivas, os torcedores tricolores se deparam com a possibilidade de Soteldo e Dodi serem reforços para o próximo ano. São bons atletas, Soteldo é jogador de seleção, mas vamos parar e pensar um instante.
Ambos eram jogadores do Santos, sim, o time que foi rebaixado pela primeira vez na história do clube paulista. Como você vai dar um passo a mais, onde você passa a jogar um campeonato continental se reforçando com jogadores nos quais não tiveram uma última temporada tão boa assim, e ainda, pagando bem os caras.
Soteldo deve vir ganhando R$700 mil por mês, vai precisar mostrar muito dentro de campo esse investimento, mesmo vindo sem custo de transferência. Dodi até me dá mais esperança, pois as expectativas sobre ele são menores em relação ao seu colega de trabalho.
Tomara que eu queime minha língua, mas o Grêmio precisa olhar para o mercado com mais ambição e com sabedoria. Goleiro bom, zaga jovem, lateral que saiba cruzar, um centroavante fazedor de gol e olhar na base um ponteiros bons.
Se queremos jogar para ganhar algo em 2024, precisamos contratar bem.