Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Um grenal que ninguém quer ser favorito

Torcedores buscam jogar a responsabilidade para o outro lado

07/02/2025, 18:58
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/17d5e90233d13b436ee1e785dc91a4.jpeg
Por Felipe Eduardo
Grenal sempre tem os ânimos a flor da pele (Foto: Liamara Polli/AGIF)Grenal sempre tem os ânimos a flor da pele (Foto: Liamara Polli/AGIF)

Todos os torcedores de Grêmio e Internacional querem ganhar os clássicos entre os dois times, para o Grenal 444 neste sábado às 21h na Arena o cenário não é diferente, mas há um simples detalhe, ninguém quer ser favorito.

Gremistas começaram o ano eufóricos após boas partidas do time comandado por Gustavo Quinteros. O entusiasmo é fácil de explicar. No ano passado a equipe não jogava bem e agora o torcedor vê ideias de jogo dentro de campo e vontade dos jogadores. Mas a derrota para o Juventude na última quarta-feira (05) deu uma certa desanimada, já que no primeiro adversário mais difícil o time perdeu.

Os colorados por sua vez terminaram o ano esperançosos, mesmo com três tropeços nas últimas rodadas do Brasileirão. Nesta temporada a equipe não começou encantando, mas venceu quatro e empatou uma, sendo a melhor partida justamente a última, porém jogando com a equipe reserva.

O cenário citado acima faz com que os gremistas digam que o Inter é favorito, pois vem de uma sequência de trabalho desde o ano passado e que precisa vencer o campeonato a qualquer custo para sair da fila de longos anos sem títulos. Os colorados aproveitam a animação dos torcedores rivais para jogar o favoritismo para o Grêmio, que realmente fez bons jogos, mas contra adversários mais fracos.

A verdade é que em clássico não há favorito. Os dois times tem total condições de vencer a partida. O fator casa em situações assim é importante, mas quantas vezes já vimos o visitante ganhar, assim como o clássico serve de trampolim para que aquele que não vem bem, se recupere na temporada.

Em análise dos times, o Grêmio joga pra frente, busca o jogo, tem triangulações, porém a defesa ainda é fragilizada. Gabriel Grando deve ser o goleiro titular, Gustavo Martins e Rodrigo Ely na zaga, no entanto nenhum deles é total unanimidade, são posições que precisam de reforços.

Roger Machado também joga propondo o jogo e com intensidade, tem o meio campo como seu ponto forte. A zaga passa pelo menos problema que seu rival e o ataque desperdiça um grande quantidade de gols. Essa também será a primeira vez que o técnico colorado vai enfrentar seu ex-time na casa do rival. No primeiro encontro ele venceu jogando no Beira-Rio.

Meu palpite para o clássico é um empate com gols. No mata-mata, quando devem voltar a se enfrentar, vai ser outra história.

Ouça ao vivo