Um retorno cheio de saudade e sem expectativa
Grêmio enfrenta o The Strongest pela Libertadores nesta quarta-feira (29)
Chegou a hora. Nesta quarta-feira (29) às 19h no estádio Couto Pereira Pereira em Curitiba, o Grêmio voltará a campo após quase um mês parado. Um retorno cheio de saudade, com o coração feliz e ao mesmo tempo ainda apertado, mas sem grandes expectativas.
Bem lá no fundo os torcedores pensam, “bah, com tanta dificuldade, se vencermos e embalarmos, vamos fazer história e dar alegria ao povo gaúcho em meio a tantas dificuldades”. No papel é lindo sonhar assim, porém precisamos ser realistas, na prática vai ser muito difícil, é só olhar o resultado do Internacional na Sul-Americana.
Certamente Renato Portaluppi vai dizer que não adianta cobrar títulos neste ano, e ele está coberto de razão. Foram aproximadamente 20 dias sem treinos, um mês sem jogo e o psicológico totalmente abalado, sem contar que não se pode nem jogar na Arena. Como vai cobrar algo ou criar alguma expectativa? Pode ser que tudo isso vire motivação e vire conquistas, mas não espero isso.
Agora, a saudade bateu, é inegável. Mesmo jogando em outro estado vai ser bom voltar assistir aos jogos do Grêmio, essa abstinência fez bem, mas sei que logo logo vamos estar pedindo que a temporada acabe para não passar mais raiva.
Sobre o jogo, se vencer, respira e tem boas chances de classificação, se perder, “preteia o zóio da gateada”. É uma incógnita, vamos sentar e aguardar o que acontece, pois não há nenhuma perspectiva concreta de como será o restante do ano.