Operação mão amiga: quando a polícia chega e "abraça"
Mais de 50 pessoas devem ser encaminhadas das ruas para atendimento especializado

A prefeitura de Chapecó deu início, às 6h desta terça-feira (20), à Operação Mão Amiga – Fase Acolhida, uma mobilização que tem como objetivo principal oferecer dignidade e apoio a pessoas em situação de rua no município.
A ação, conta com a participação de servidores públicos, agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil, equipe do Saer (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e representantes do Conselho de Segurança. Juntos, eles estão atuando em diferentes pontos da cidade para abordar e acolher quem vive nas ruas.
A expectativa da administração é de que mais de 50 pessoas sejam encaminhadas, ao longo do dia, para atendimento especializado na Unidade de Acolhimento, localizada na Linha Tafona. No local, essas pessoas terão acesso a suporte social, alimentação, higiene, cuidados com a saúde e encaminhamento para programas de reinserção.
De acordo com o município, a operação é parte de uma estratégia integrada que busca oferecer condições mais seguras e humanas de vida, além de promover o trabalho conjunto entre diferentes setores públicos.