
Um temporal com ventos fortes, chuva intensa e queda de granizo atingiu o município de Faxinal dos Guedes, na tarde de sábado (7). A tempestade provocou alagamentos, enxurradas, danos em residências e ocorrências envolvendo a rede de energia elétrica. Uma família ficou desalojada devido a prejuízos estruturais na casa.
De acordo com a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, o fenômeno ocorreu por volta das 12h50. Entre os principais registros estão a queda de uma árvore sobre um aviário e sobre a rede de energia elétrica, além de pontos de alagamento e entupimento de bueiros em diversos bairros. Ao todo, 16 residências sofreram algum tipo de dano. Duas casas foram invadidas pela água e receberam atendimento da Assistência Social, sem necessidade de abertura de abrigos. Uma família precisou deixar o imóvel devido aos danos estruturais.
Duas escolas da rede municipal, Aito Ozelame e Tereza Migliorini, tiveram pequenos danos no telhado. Segundo a Defesa Civil, não houve comprometimento estrutural nem risco à segurança de alunos e servidores.
Os bairros mais afetados foram Centro, Rosa, Cohab, Magarinos, Ozelame e São Cristóvão.
Não houve registro de vias interditadas, pessoas feridas, desabrigados ou necessidade de decretação de situação de emergência.



