PublicidadeTaça RCO

“Bolachas Budega”: bar construído em 1976 segue de portas abertas 

Estabelecimento teve um único dono desde que abriu

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
27/12/2023, 18:57
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Comércio começou a funcionar na década de 70 (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Comércio começou a funcionar na década de 70 (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

"Ainda está de portas abertas, para servir a moda que pede o freguês"! As pessoas que passam pela rodovia SC-160, no acesso ao município de Cunhataí, já olharam para uma casa que também é bar. Isso mesmo, o local começou a funcionar em 1976, mas uma particularidade deixou o ambiente mais conhecido como “Bolachas Budega”.

O dono do estabelecimento Arlindo Weber, conta que não esperava que a comercialização de biscoitos no ambiente traria tanto sucesso além do apelido se tornar conhecido em toda a região. 

“Começamos pobre, mas hoje também não estamos ricos, mas estamos bem, para nós é uma alegria termos esse ponto aqui. Tudo começou porque percebemos a necessidade de abrigar o pessoal que esperava o ônibus da Reunidas”, disse.

Casal ainda cultiva a "tradição das bolachas"

O comércio tem até ponto de localização personalizado no Google Maps e qualquer pessoa pode achar, sem maiores dificuldades. “Trabalhávamos na lavoura e tínhamos o comércio, minha esposa Sibilla era quem cuidava, hoje o mais importante é a saúde que temos”, explicou.

Relacionadas: