Rádio Centro Oeste

Catarinenses acordam dentro de "freezer"

No Oeste, termômetros chegaram a marcar -1ºC

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
01/07/2025, 12:17
Atualizado há cerca de 22 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Pedras de gelo se formam em carro no centro de São Joaquim (Foto: Rafaela Cardoso)Pedras de gelo se formam em carro no centro de São Joaquim (Foto: Rafaela Cardoso)

O primeiro dia de julho começou gelado em Santa Catarina, com pelo menos dez cidades registrando temperaturas negativas ao amanhecer. A menor marca foi registrada em Urupema, na Serra catarinense, onde os termômetros chegaram a -5,92ºC por volta das 6h, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão responsável pelo monitoramento meteorológico no estado. A sensação térmica na cidade, conhecida como a “Capital Nacional do Frio”, chegou a -25ºC.

Em São Joaquim, também na Serra, a mínima foi de -5,67ºC. O centro da cidade amanheceu congelado. Urubici aparece na sequência com -5,48ºC. Veja outras temperaturas registradas até as 8h30 desta terça-feira:

Painel: -3,91ºC
Água Doce: -2,27ºC
Bocaína do Sul: -2,13ºC
Campo Belo do Sul: -2,1ºC
Lages: -1,9ºC
Rio Rufino: -1,87ºC
Criciúma: -1,5ºC
Anchieta: -1,18ºC
Tangará: -1,16ºC
Palmeira: -1,16ºC

Nova onda de frio

De acordo com a Defesa Civil, os primeiros dias de julho serão marcados por uma nova onda de frio. Hoje deve ser o dia mais gelado da semana. Há ainda possibilidade de congelamento de pistas nas áreas mais altas da Serra, o que exige atenção redobrada de motoristas.

Relacionadas:

Ouça ao vivo