SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Curiosidade

Direção afiada aos 97 anos: O veterano e seu inseparável Fusca

Para ele, o segredo da longevidade está em cultivar um coração generoso

Henrique PauloPor Henrique Paulo
05/02/2025 20:40Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebook
Direção afiada aos 97 anos: O veterano e seu inseparável Fusca
Senhor esbanja saúde (Foto: Divulgação / La Prima FM)

Aos 97 anos, Luiz José Cucco é um exemplo de vitalidade e determinação. Morador de Nova Trento, ele vive sozinho, mas sua independência é algo admirável. Conhecido por todos na cidade, seu inseparável Fusca, que já percorreu quilômetros e histórias, é sua companhia constante. Ele usa o carro em suas idas ao comércio, e, claro, para se manter ativo e envolvido na vida cotidiana.

Sua jornada começou ainda jovem, aos 18 anos, quando deixou sua terra natal para servir ao exército e, mais tarde, se aventurou na agitação de São Paulo. Foi lá que construiu uma carreira sólida, trabalhando até os 62 anos. Quando chegou a hora de se aposentar, Luiz voltou a Santa Catarina, onde encontrou mais motivos para viver com alegria e propósito.

Diariamente, Luiz se exercita de manhã cedo, acreditando que essa prática constante é a chave para sua saúde de ferro. Para ele, o segredo da longevidade está não apenas em se cuidar fisicamente, mas também em cultivar um coração generoso. Ao longo da vida, sempre esteve presente em sua comunidade, seja ajudando com doações de móveis para a capela do Morro da Cruz, seja estendendo a mão para quem precisa.

Publicidade