SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
15
15ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Curiosidade

Fugitivo fica duas horas nadando no mar com PRFs no 'gangote'

Envolvido não tinha condições de soprar bafômetro

Henrique PauloPor Henrique Paulo
07/03/2025 14:03Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Fugitivo fica duas horas nadando no mar com PRFs no 'gangote'
Homem ainda demorou para sair da água (Foto: PRF)

Um homem de 39 anos foi preso em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (6), após uma fuga cinematográfica. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo em alta velocidade na SC-401, rodovia de grande movimentação da capital catarinense. Ao ser solicitado a parar, o motorista desobedeceu à ordem e seguiu em direção à praia de Canasvieiras, onde finalmente abandonou o veículo e tentou escapar nadando.

A perseguição teve início por volta das 7h30, quando os agentes da PRF estavam a caminho de um treinamento. Durante o trajeto, o homem foi visto realizando manobras perigosas, como furar cruzamentos e trafegar por calçadas. Diante da recusa em parar, ele fugiu até chegar à praia.

Ao chegar ao mar, o condutor permaneceu por cerca de 1 hora e 40 minutos, resistindo aos esforços de resgate. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o homem apresentava um comportamento alterado, além de recusar o socorro. Após se cansar, ele saiu por conta própria da água e foi detido. O veículo que ele usava acabou submerso e foi retirado pelos agentes.

Publicidade

Embora fosse solicitado um teste de bafômetro, o homem não conseguiu realizar o procedimento, pois estava sem condições de assoprar no aparelho. Segundo informações preliminares, o motorista teria vindo do Rio Grande do Sul há cerca de uma semana.