Rádio Centro Oeste

Mãe leva boneca para receber vacina em Santa Catarina

Moradora insistiu: “É só abrir uma agulha e fingir que deu”

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
21/05/2025, 16:08
Atualizado há cerca de 10 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Boneca foi levada para ser imunizada (Foto: Divulgação)Boneca foi levada para ser imunizada (Foto: Divulgação)

Um episódio inusitado e polêmico chamou atenção em uma Unidade Básica de Saúde de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma mulher, acompanhada da filha de 4 anos, tentou convencer os profissionais de saúde a aplicarem uma vacina de mentirinha em uma boneca reborn — que imitam bebês reais e podem custar mais de R$ 3 mil.

O pedido surreal aconteceu em janeiro deste ano, mas só foi confirmado nesta quarta-feira (21) pela prefeitura. Segundo a administração, a mãe queria filmar a simulação para postar nas redes sociais.

Inicialmente, os profissionais imaginaram que a intenção era imunizar a criança, por isso pediram a caderneta de vacinação, mas era para o objeto.

Ao ter o pedido recusado com a justificativa de que os insumos médicos não podem ser desperdiçados e são de uso exclusivo em humanos, a mulher se exaltou e teria retrucado:

“Que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu", pontuou.

A equipe, incluindo a vacinadora, se manteve firme na recusa. A mulher, inconformada, deixou o local visivelmente nervosa e irritada.

 

Relacionadas:

Ouça ao vivo