PublicidadeEleições 2024

Primeiro crematório do Oeste será construído em Chapecó

Empreendimento promete revolucionar os serviços funerários

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
24/07/2024, 20:41
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Iniciativa promete estar em funcionamento no ano de 2026 (Foto: Ilustração)Iniciativa promete estar em funcionamento no ano de 2026 (Foto: Ilustração)

Cremação é o processo de queima de um corpo sem vida, em alta temperatura, reduzindo-o a cinzas, substituindo, assim, o sepultamento. É realizada através de um equipamento de grande avanço tecnológico. O processo leva em torno de uma hora. Mas esse tempo pode variar de acordo com o peso da pessoa.

Pela primeira vez, a região Oeste poderá ter um empreendimento que promete revolucionar os serviços funerários. Augusto Lunardi, é o empresário responsável pela iniciativa e anunciou a abertura do estabelecimento, que atenderá Chapecó e outras cidades próximas.

Em entrevista, Augusto compartilhou que a ideia deve estar funcionando até a metade do ano de 2026, em um espaço localizado de forma estratégica.

“Após a cremação, as cinzas são filtradas para remover quaisquer resíduos de metal do caixão. O caixão inteiro é colocado no forno, e a madeira se queima mais rapidamente que o corpo, resultando em um pó mais fino", detalhou Augusto.

Religiões como a católica e doutrinas como espiritismo, budismo, hinduísmo e umbanda não fazem qualquer restrição ao processo. Somente o judaísmo e o islamismo não a permitem.

O crematório já conta com seu próprio site para mais informações.

Relacionadas: