Trigêmeos de duas mães nascem no Rio Grande do Sul
Matteo, Kaori e Gael vieram ao mundo em Passo Fundo

Um misto de ansiedade, expectativa e emoção acompanhava os profissionais no centro cirúrgico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. A equipe de obstetrícia, anestesiologia e enfermagem se preparava, juntamente com as mães Lucimar e Edna para receber os trigêmeos Matteo, Kaori e Gael.
Uma gestação trigemelar é considerada rara e de alto risco, por isso, os cuidados são intensificados, conforme explica o ginecologista e obstetra responsável pelo parto, Matheus Cherobini.
“Imagine que uma cesárea de um único bebê já é uma cirurgia que envolve complicações, mas quando falamos em três, as complicações triplicam”, ressaltou.
Dez médicos e cinco profissionais da área de enfermagem acompanharam o nascimento na sala de parto. Os esforços especializados são fundamentais para a assistência a gestante e aos bebês.
“Focamos bastante no pré-natal. Também buscamos informações sobre a rotina com múltiplos, amamentação. Foi um período de muitas emoções, expectativas e, claro, desafios". O Matteo foi o primeiro a chegar, com 1.855 kg, logo depois foi a vez da Kaori, que nasceu com 1.685 kg, seguida pelo Gael, com 1.845kg.
Lucimar estava gestando e necessitou de internação hospitalar com quinze dias de antecedência à data provável do parto para receber os cuidados da equipe, com avaliações contínuas do bem-estar fetal. Este período aproximou ainda mais a família da equipe da unidade.