SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
28
28ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Economia

Ampliação de voos em Chapecó reforça conexões do Oeste Catarinense com o país

Novas rotas para Florianópolis e Guarulhos expandem a acessibilidade e estimulam o turismo e os negócios na região

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
14/02/2025 12:31Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebook
Ampliação de voos em Chapecó reforça conexões do Oeste Catarinense com o país
Gol ampliará seus voos em Chapecó (Foto: Reprodução/Internet)

O Aeroporto de Chapecó começa 2025 com uma significativa ampliação em voos, que promete fortalecer ainda mais a conexão do Oeste Catarinense com grandes centros econômicos e turísticos. A partir de fevereiro e março, a Gol e a Latam iniciarão novas frequências, ampliando o acesso direto a Guarulhos (SP) e à capital do estado, Florianópolis.

Com a crescente movimentação de passageiros – 617 mil em 2024 –, o aeroporto se consolida como o principal da região. A Gol ampliará suas operações com dois voos adicionais para Guarulhos e um para Florianópolis, incluindo opções de viagens noturnas para facilitar o deslocamento dos passageiros.

Publicidade

Já a Latam, que reforça sua presença na cidade, implementará um terceiro voo diário entre Chapecó e Guarulhos, estreitando ainda mais as relações comerciais e turísticas entre a região e um dos principais aeroportos do país.

Essas novas rotas representam um marco no fortalecimento da infraestrutura de transportes da região, favorecendo a mobilidade de moradores, empresários e turistas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do Oeste catarinense.