A CAIXA comemorou nesta segunda-feira (22), na CAIXA Cultural Brasília, o aniversário de 59 anos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), maior fundo privado da América Latina. O banco é o Agente Operador do FGTS há 35 anos, desde a publicação da Lei nº 8.036 em 11 de maio de 1990.
Carlos Vieira, presidente da CAIXA, afirmou que o FGTS tem papel transformador na infraestrutura e na vida dos Brasileiros.
“O FGTS é responsável por cerca de 70% de tudo que foi feito em infraestrutura no país em 2024. A CAIXA, como agente operador, tem orgulho de transformar esse fundo em moradia, mobilidade e dignidade para milhões de brasileiros", disse Vieira.
O ministro do Trabalho e Emprego (MTE) e presidente do Conselho Curador do FGTS, Luiz Marinho, esteve presente no evento e disse que o FGTS representa uma engrenagem essencial para o desenvolvimento do Brasil financiando políticas de habitação, saneamento e infraestrutura que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam o crescimento econômico.
“É com imenso orgulho e satisfação que celebramos os 59 anos de um dos pilares mais importantes da nossa proteção social. O FGTS não é apenas um fundo financeiro, ele é um fundo de esperança, um ciclo de proteção social e um motor para o futuro de um Brasil mais justo, mais equitativo e mais próspero", afirmou o ministro.