Santa Catarina segue registrando crescimento econômico acima da média nacional, impulsionado pela parceria entre governo e setor produtivo. O governador Jorginho Mello participou nesta quinta-feira (18) da Reunião de Diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Florianópolis, encontro que reuniu lideranças empresariais de todo o estado.
Durante sua fala, Mello ressaltou a importância de reduzir encargos sobre empresários e aplicar os recursos públicos em benefício da sociedade.
“O dinheiro público não é do governo, é de quem paga imposto e precisa retornar em benefício da sociedade. A Facisc pode contar com o nosso apoio. O crescimento econômico catarinense é fruto dessa parceria entre o Estado e o setor produtivo”, afirmou.
O governador apresentou um balanço das principais ações da gestão, destacando a reestruturação administrativa do Estado, a criação de secretarias específicas para atender demandas do setor produtivo, o restabelecimento e abertura de novos Centros de Inovação, além de investimentos em infraestrutura rodoviária e portuária.
“Nossas iniciativas dão certo porque discutimos com quem produz. A gente tem pressa, o governo não tem descanso. Quem não inovar vai ficar para trás”, acrescentou.
Entre os projetos estratégicos citados estão a operação de oito portos com participação privada, obras estruturantes como a troca das comportas das barragens e melhorias em trechos estratégicos de rodovias, incluindo o Morro dos Cavalos, na BR-101.
O presidente da Facisc, Elson Otto, também destacou a proximidade entre governo e empresários.
“Nunca um governo esteve tão próximo do setor produtivo catarinense. Estamos alinhados e dialogando diariamente sobre temas essenciais como segurança, saúde, energia e infraestrutura”, afirmou.
Além do governador e de Otto, participaram da reunião representantes da Facisc, os secretários de estado da Fazenda, Cleverson Siewert; de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; e da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck.