SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOMaravilhaEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
24
24ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Especial

Adolescente é aplaudido em corredor após doar órgãos

Eduardo Wazne Pedroso, de 16 anos, teve morte cerebral confirmada ao ser diagnosticado com meningite

Henrique PauloPor Henrique Paulo
23/09/2025 20:41Atualizado há 3 dias
WhatsappFacebook
Adolescente é aplaudido em corredor após doar órgãos
Corredor de honra em unidade hospitalar (Foto: Divulgação)

Um adolescente de 16 anos foi homenageado por profissionais de saúde no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa, no Paraná, após a família autorizar a doação de seus órgãos. Eduardo Wazne Pedroso teve morte cerebral confirmada na sexta-feira (19), dois dias depois de ser internado com sintomas de meningite.

Segundo a instituição, o jovem deu entrada na unidade apresentando dores no ouvido e na cabeça. Após exames, foi diagnosticado com a doença e, apesar dos esforços médicos, não resistiu às complicações.

Com a autorização, os rins e o fígado de Eduardo foram doados e beneficiaram três pacientes. Em homenagem ao gesto, o corpo dele passou pelo chamado “Corredor da Honra”, cerimônia realizada no hospital com aplausos de médicos, enfermeiros, funcionários e parentes.

Publicidade