
A pequena Vitória, recém-nascida de menos de 60 dias, segue internada em Joinville (SC) após ser diagnosticada, ainda na gestação, com uma grave má-formação cardíaca conhecida como hipoplasia do lado esquerdo do coração — condição rara e com alto risco, que compromete o bombeamento de sangue oxigenado para o corpo.
Desde o nascimento, Vitória passou por diversas cirurgias e permanece em estado delicado. Seus pais, Vanessa Albani e Alcione da Silva, moradores de Jardinópolis, no Oeste catarinense, estão há mais de dois meses longe de casa para acompanhar o tratamento da filha.

Sem previsão de alta, a família enfrenta dificuldades para se manter na cidade e pede apoio da comunidade para seguir ao lado da filha durante o período de internação.
"Os médicos orientam a viver um dia de cada vez. Orações também são muito bem-vindas e agradecemos a todos que estão nos apoiando, tem uma família daqui que nos acolheu e nos ajudou conforme puderam" relatam.
Quem quiser contribuir com a causa e ajudar a família nesse momento delicado, pode realizar doações via Pix, pelo número: (49) 99977-4025 em nome de Alcione da Silva, pai da Vitória.