Casal de PMs atua na proteção de vítimas de violência no Oeste
Trabalho conjunto de Amanda e Monguilhott fortalece presença do Rede Catarina

Uma iniciativa tem transformado a realidade de muitas vítimas de violência doméstica: é a Rede Catarina, um programa da Polícia Militar de Santa Catarina que une acolhimento, presença e tecnologia para garantir proteção e dignidade a quem mais precisa.
Com base na filosofia de polícia de proximidade, a ação busca respostas rápidas e eficazes diante de situações delicadas e urgentes. A ideia é simples: estar perto para proteger melhor.
Quando uma mulher denuncia um agressor e tem concedida uma Medida Protetiva de Urgência pelo Poder Judiciário, a PM é imediatamente comunicada. A partir daí, a guarnição entra em ação. Eles realizam visitas preventivas, acompanhando de perto sua situação e oferecendo o apoio necessário para romper o ciclo da agressão.
Um exemplo desse comprometimento é a atuação da guarnição responsável por Pinhalzinho, Águas Frias, Nova Erechim, Saudades, União do Oeste e Jardinópolis, composta pelo casal de policiais: Amanda e Monguilhott. Juntos, ambos conduzem com empatia e firmeza o acompanhamento das moradoras atendidas.
Mais do que cumprir protocolos, os militares envolvidos assumem um papel humanizado. Monguillot e Amanda são orientadores, conciliadores e verdadeiros aliados das pessoas que necessitam.