
Uma família do interior de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, viveu momentos de terror após serem alvo de criminosos em duas invasões na propriedade onde moram, na linha Tiradentes. Os episódios deixaram lembranças profundas, especialmente na idosa Lourdes Sbruzzi, que presenciou as duas ações.
“Na primeira vez eu estava sozinha. Pedi a Deus que me ajudasse. Consegui ligar para a polícia e eles conseguiram localizar os envolvidos”, contou Lourdes.
Na segunda invasão, a situação foi ainda mais tensa. Lourdes, o esposo e o filho Odacir estavam próximos da casa no momento do crime. “Eu fiquei atrás do sofá, mas eles amarraram meu filho e meu esposo”, relembra.
Depois dos sustos, eles decidiram reforçar a segurança com a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da propriedade. O sistema permite o acompanhamento em tempo real, via celular, e trouxe mais tranquilidade.
“Com as câmeras, consigo monitorar tudo mesmo à distância. Isso nos dá mais segurança para trabalhar e viver com mais paz”, afirma o agricultor Odacir.
A instalação foi feita pela empresa do empresário Rogério Schneider, que destaca que, além das imagens gravadas, outras ferramentas também estão sendo adotadas na região.
“Hoje é possível implementar soluções que ajudam a identificar movimentações suspeitas, monitorar pessoas estranhas e até prevenir incêndios. A tecnologia tem sido uma aliada importante para quem vive no campo”, explica.