SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
14
14ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Especial

Menina de 6 anos tenta proteger pai da prisão em Guaraciaba

Na ocorrência, PMs descobriram que família estava com a geladeira vazia

Henrique PauloPor Henrique Paulo
04/09/2025 18:42Atualizado há 14 dias
WhatsappFacebook
Menina de 6 anos tenta proteger pai da prisão em Guaraciaba
Situação mobilizou a solidariedade (Foto: Divulgação / PM)

O que seria uma operação de rotina da Polícia Militar se transformou em um momento de grande comoção e solidariedade na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Santa Teresinha, em Guaraciaba. Durante o cumprimento de um mandado de prisão, um gesto singelo de uma criança tocou profundamente os PMs envolvidos na ação.

Ao chegar à residência para prender o suspeito, a equipe foi surpreendida pela atitude da filha dele, uma menina de apenas seis anos. Em sua inocência e carinho, a garota tentava, com palavras e gestos, defender o pai da prisão, buscando protegê-lo mesmo sem compreender totalmente a situação.

Comovidos, os policiais seguiram com os procedimentos legais, mas decidiram ir além. Durante uma revista no local, constataram que a família vivia em condições de extrema vulnerabilidade: a geladeira estava vazia e não havia sequer itens básicos de pessoal.

Publicidade

Sensibilizados, os militares acionaram o Comando do Grupamento, que rapidamente mobilizou uma rede de apoio. Empresas da região, responderam prontamente com doações de alimentos e produtos de higiene para suprir as necessidades mais urgentes da mãe e da criança.

O comandante, sargento Rodrigo Mezadri, destacou o impacto do gesto da menina sobre toda a equipe: “Gostaria que todos pudessem ver a felicidade da garotinha em receber um simples pacote de bolacha e um iogurte para beber. Não há nada neste mundo que seja mais gratificante do que poder ajudar o próximo”, disse emocionado.