O técnico Carlo Ancelotti quer ver uma Seleção Brasileira intensa e equilibrada em campo no duelo desta quinta-feira (5) contra o Chile, às 21h30, no Maracanã. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta (03), o comandante confirmou a manutenção do esquema com quatro atacantes, já utilizado na vitória sobre o Paraguai na última data Fifa.
O time titular deve ter Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; e uma linha ofensiva formada por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos. Penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo contra o Chile, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola”, disse Ancelotti.
O treinador também explicou o posicionamento de João Pedro, que atuará como centroavante, e elogiou o meia Estêvão.
“Creio que o futebol moderno perdeu um pouco esse tipo de jogador, que joga por dentro, como meia. O Estêvão tem muita qualidade e pode jogar também por dentro, assim como Raphinha, Vinicius e Martinelli.”
O Brasil ocupa atualmente a terceira colocação nas eliminatórias, com 25 pontos, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina lidera isolada, com 35 pontos. Após enfrentar o Chile, a Seleção encara a Bolívia, na próxima terça-feira (9), às 20h30, nos 4.100 metros de altitude de El Alto.