O diretor esportivo do Internacional, Andrés D’Alessandro, reforçou nesta quinta-feira (18) a confiança no trabalho do técnico Roger Machado, apesar da pressão por resultados. Segundo ele, o treinador permanece no comando “até o limite” e terá no Gre-Nal 448, neste domingo, no Beira-Rio, uma oportunidade decisiva para buscar a recuperação na temporada.
“Temos um diagnóstico negativo até agora. Pode até parecer repetitivo, mas nos apegamos ao que esse time já entregou antes. E, com esse técnico, já jogou mais também. Vamos acreditar que ele possa se recuperar”, disse D’Alessandro, projetando uma vitória no clássico.
O dirigente destacou ainda a boa relação de Roger com diretoria e elenco e pediu a presença da torcida para empurrar a equipe. “Estamos convencidos de que podemos reverter com ele. Vamos fazer de tudo para ganhar o clássico”, afirmou.
D’Alessandro também admitiu que o caminho mais simples teria sido a troca de comando em momentos de eliminações, mas reiterou a escolha pela continuidade. “Seria mais fácil mudar antes, até para aliviar a pressão sobre a diretoria. Mas não queremos o caminho mais fácil. Acreditamos que ainda é possível reverter”, concluiu.