O Internacional encaminhou na noite desta terça-feira (23) a contratação do técnico Ramón Díaz como substituto de Roger Machado. O argentino de 66 anos chega acompanhado do filho Emiliano, com quem mantém uma gestão compartilhada, e assinará contrato válido até o fim de 2026.
Ramón já havia sido cogitado pela diretoria quando Roger ainda estava no cargo, mas a confiança em uma possível recuperação do ex-comandante adiou a negociação. Após a demissão, ele superou a concorrência de Luis Zubeldía e foi escolhido pela experiência de vestiário e pela expectativa de causar impacto imediato no elenco.
Durante o dia, o treinador discutiu detalhes contratuais com a direção, incluindo bonificações por metas, como a classificação à Conmebol Libertadores. No Colorado, reencontrará Gabriel Mercado e Andrés D’Alessandro, ex-companheiros de River Plate e San Lorenzo.
Ídolo dos Millonarios, Ramón Díaz construiu carreira de destaque como jogador e treinador. No banco, conquistou sete títulos nacionais pelo River, a Libertadores de 1996 e a Supercopa de 1997. No Brasil, comandou Vasco e Corinthians, além de ter ainda uma rápida passagem pelo Botafogo, sem estrear oficialmente, e mais recentemente dirigiu o Olimpia, do Paraguai.
Esta será a oitava aposta do presidente Alessandro Barcellos em treinadores, após Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander “Cacique” Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet e Roger Machado.
A expectativa é que Ramón Díaz já esteja à beira do campo no sábado, quando o Inter enfrenta o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi.