Uma bela iniciativa promete reunir grandes craques em Pinhalzinho no dia 20 de dezembro, no estádio Leopoldo Opelt, para a 1ª edição do jogo beneficente “Gols que Transformam”. A ideia que surgiu através de Gabriel Muller, terá o Ajap, a escolinha do Azuriz/Ajap e o Léo Clube de Pinhalzinho como apoiadores da causa, cujo objetivo é transformar cada lance em apoio concreto às instituições que mais atuam junto à população local.
O evento, pensado para além do gramado, quer ser um encontro regional. Grandes nomes do futebol regional e nacional estão sendo convidados. A ideia é juntar experiência e carisma em campo para atrair público e ampliar a arrecadação destinada às entidades beneficentes.
A programação foi pensada para a família. O dia começará às 09h com uma partida preliminar da escolinha do Azuriz/Ajap e na sequência os craques vão entrar em campo na partida festiva. Ao meio-dia o Ajap organizará um delicioso almoço para quem desejar ficar no local, assim como a tarde a festa seguirá com muito pagode.
Organizadores destacam que toda a renda obtida com ingressos e arrecadações será integralmente repassada a instituições que atuam na cidade e região, reforçando o caráter de proximidade e cuidado com quem mais precisa. Ainda serão definidos valores ou quantidades de alimentos para a entrada no evento. Para os promotores, o encontro é uma oportunidade de unir entretenimento e responsabilidade social, mobilizando clubes, torcedores e voluntários.
"Há muitos anos eu pensava que seria possível aproveitar esse período próximo ao Natal, dentro do futebol, para fazer algo bom pela nossa região. A ideia foi crescendo, já temos alguns atletas confirmados e tantos outros que estão sendo convidados. Todos vêm de forma voluntária, com um único objetivo: reunir pessoas do bem para fazer o bem. Então eu já deixo aqui o convite para toda a sociedade, no dia 20 de dezembro, vamos lotar o campo, viver um grande momento de união e solidariedade", destaca Gabriel.
Com apelo popular e participação de craques, o Gols que Transformam aposta na força do esporte para impulsionar causas locais. A convocatória está feita: vestir a camisa da solidariedade e ocupar as arquibancadas será, neste dia, tão importante quanto comemorar cada gol.