O Grêmio anunciou que irá regularizar os salários de setembro dos jogadores até a quarta-feira (15). Para isso, a direção recorreu a um empréstimo com o empresário e conselheiro Celso Rigo, que já investiu em momentos anteriores no clube e atua como patrocinador em ações eventuais, como na contratação do atacante Luis Suárez.
Os valores pagos referem-se aos contratos no modelo CLT, sem incluir direitos de imagem. A previsão é de que os salários de outubro sejam quitados até o dia 5 de novembro.
Fontes do clube informam que os atrasos ocorreram devido a dois fatores principais: o atraso no pagamento das parcelas da Alfa Bet, patrocinadora máster da camisa, e o bloqueio de verbas da Libra. O Grêmio teria direito a R$6 milhões de um total de R$77 milhões que estão retidos em função de uma ação judicial movida pelo Flamengo.
A Alfa Bet, que não quitou os valores referentes a outubro, sinalizou que também atrasará os pagamentos de novembro e dezembro, com previsão de regularização apenas em janeiro de 2026.
Celso Rigo, que emprestou os recursos para o clube, é empresário do setor de beneficiamento de arroz e foi eleito conselheiro do Grêmio na última eleição.