SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
26
26ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Esporte

Ibrahimovic anuncia aposentadoria do futebol aos 41 anos

O atacante recebe homenagem da torcida do Milan e se emociona em última rodada do Italiano

Renan RibeiroPor Renan Ribeiro
05/06/2023 13:23Atualizado há mais de 2 anos
WhatsappFacebook
Ibrahimovic anuncia aposentadoria do futebol aos 41 anos
O atacante Zlatan Ibrahimovic foi homenageado no San Siro e anunciou aposentadoria (Foto: Divulgação/Milan)

Durante a semana, foi anunciado que o Milan não renovaria contrato com o sueco. Em sua última temporada no clube, ele sofreu com um grave problema no joelho e só esteve em campo em quatro jogos e marcou um gol. Ainda da tribuna, o atacante segurou as lágrimas com a homenagem das arquibancadas.

CARREIRA DO ATACANTE

Ibrahimovic iniciou sua carreira no Malmö, da Suécia. Em 2001, foi para o Ajax, onde começou a se destacar. De lá para cá, passou pela Juventus, Inter, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United, LA Galaxy e, por último, no Milan novamente.

Publicidade

Foram 988 jogos e 573 gols na carreira profissional. Ele é o maior artilheiro da seleção sueca, com 62 gols em 122 jogos. Recentemente, o atacante chegou até a comentar que queria disputar a Eurocopa em 2024, quando teria 42 anos. Mas não vai concretizar os planos.

Ibra só não ergueu uma taça no Malmö e no LA Galaxy. Nas demais equipes, sempre foi campeão. No entanto, seus dois títulos da Serie A na Juventus não entraram na conta após o escândalo do Claciopoli, que rebaixou a equipe e retirou as conquistas de 2005 e 2006 da Juve.

Ao todo, Ibrahimovic participou de 988 jogos, fez 573 gols, tem 31 títulos e participou em 9 clubes.