Inclusão e Bem-Estar: Muay Thai adaptado para idosos chega a Pinhalzinho

As atividades prometem proporcionar não apenas bem-estar físico mas a saúde mental e emocional.

Renan Ribeiro
Por Renan Ribeiro
18/06/2024, 21:17
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Os interessados podem se inscrever pelo telefone (49) 3366 6676 ou diretamente no Departamento da Pessoa Idosa, em Pinhalzinho.  (Foto: RCO)Os interessados podem se inscrever pelo telefone (49) 3366 6676 ou diretamente no Departamento da Pessoa Idosa, em Pinhalzinho.  (Foto: RCO)

A partir desta quarta-feira, dia 19, a Fundação Municipal de Esportes e Cultura de Pinhalzinho inaugura uma iniciativa pioneira na região: a inclusão de aulas de Muay Thai adaptado para idosos. 

A Coordenadora técnica do Departamento da Pessoa Idosa de Pinhalzinho, Marisa Dalapossa, comenta em aúdio sobre as atividades que serão realizadas.

A professora Adri Granella irá ministrar as aulas de Muay Thai para os idosos, e segundo ela "É uma oportunidade única para nossos idosos. As aulas tem como objetivo promover a interação entre eles, através de atividades em duplas e grupos, focando no desenvolvimento da concentração e coordenação", explica.

A adaptação do Muay Thai, busca potencializar os benefícios que essa arte marcial tailandesa pode oferecer. Com movimentos adaptados e uma abordagem cuidadosa, os idosos terão a oportunidade de explorar uma nova forma de exercício que não apenas fortalece o corpo, mas também promove a saúde mental e emocional.

As aulas serão realizadas todas as quarta-feiras no espaço do Departamento da Política do Idoso, às quartas-feiras, a partir das 14 horas. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (49) 3366 6676 ou diretamente no Departamento da Pessoa Idosa, em Pinhalzinho. 

Relacionadas: