O Internacional se posicionou oficialmente nesta quarta-feira, após o Grêmio questionar o valor cobrado para os ingressos da torcida visitante no Gre-Nal 448. De acordo com o clube colorado, o preço das entradas está em conformidade com a Lei Geral do Esporte e segue o padrão de outros jogos do Campeonato Brasileiro.
No comunicado, o Inter explicou que não recebeu contato formal do Grêmio sobre o assunto, o que causou estranheza, dado o bom relacionamento entre os clubes.
“A definição de valores segue o que estabelece o artigo 145 da Lei Geral do Esporte, que determina que a torcida visitante não pode pagar valor superior ao cobrado da torcida mandante em setor equivalente”, afirmou o clube.
O Internacional ainda reforçou que desde o início do Campeonato Brasileiro, o valor de R$ 220 tem sido cobrado para a torcida visitante, o mesmo preço praticado para os não sócios do Inter no Beira-Rio.
"Portanto, não se trata de uma medida específica para o clássico 448, mas de uma estratégia previamente definida, que visa a valorização do nosso quadro social", completou o comunicado.
O Inter finalizou a nota destacando que não há obrigatoriedade de que os preços para a torcida adversária nos jogos de ida e volta de uma mesma competição sejam os mesmos.