SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
22
22ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Esporte

Presidente da Fetrisc participa da Assembleia de Eleição do COB 

Nesta sessão foram eleitos presidente e vice para o próximo quadriênio

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
04/10/2024 12:52Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebook
Presidente da Fetrisc participa da Assembleia de Eleição do COB 
Presidente da Fetrisc participa da Assembleia de Eleição do COB (Foto: Naida Freitas/Arquivo Pessoal)

Naida dos Santos Freitas, presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina, participou nesta quinta-feira, 3, da Assembleia de Eleição do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. Nesta sessão foram eleitos, presidente do COB, Marco Antônio La Porta e Vice-presidente, Yane Marques para o próximo quadriênio.  
 
Os eleitos

Com apoio dos atletas, a chapa de oposição composta por Marco La Porta e Yane Marques venceu a disputa contra Paulo Wanderley e Alberto Maciel Júnior por 30 a 25. Assim, La Porta será o 10º presidente do COB, com Yane Marques se tornando a primeira mulher vice-presidente da entidade.

Marco La Porta foi oficial do Exército durante 30 anos e na sua época nas forças armadas praticou o triathlon e se tornou treinador da modalidade. Em 2017 ele foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Triathlon e no ano seguinte assumiu a vice-presidência do COB.

Publicidade

Yane Marques foi medalhista olímpica do pentatlo moderno em Londres-2012, sendo a maior atleta da história do Brasil na modalidade. Após se aposentar, Yane foi para a gestão pública, trabalhando nas secretarias de Esportes e de Educação da prefeitura do Recife. Yane Marques também já foi presidenta da Comissão de Atletas do COB (CACOB).
 
*Informações extraídas do texto de Gabriel Gentile do site Olimpíada Todo Dia.