Santa Maria E.C. representará Pinhalzinho na LCF Série Bronze

Esse é o primeiro campeonato estadual da jovem equipe pinhalense

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
12/02/2024, 10:20
Atualizado há 14 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Clube postou em suas redes sociais a confirmação da participação (Foto: Divulgação)Clube postou em suas redes sociais a confirmação da participação (Foto: Divulgação)

Em 2024 Pinhalzinho terá duas equipes jogando campeonatos estaduais de futsal. Além da Pinhalense na Série Prata da Federação, o Santa Maria E.C. irá disputar a Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal. O anúncio foi feito através do Instagram da equipe após a participação e confirmação no congresso técnico.

Em 2024 a Série Bronze da LCF contará com oito equipes, além do Santa Maria, estarão na disputa do título Bom Jesus Futsal, Rubro Oeste, Santiago do Sul, Tangaraense Futsal, Arabutã Fustal, DME Campo Erê e Badalo/Monte Carlo. Ainda não foi informado a data de início da competição e nem o formato de disputa.

Essa é a primeira competição estadual do Santa Maria, uma equipe criada há pouco tempo, onde em 2023 ficou na terceira colocação no campeonato municipal de Pinhalzinho e também está na disputa da Copa Sul RCA.

O elenco ainda não está confirmado, mas deverá contar com atletas que já passaram pela Pinhalense Futsal e outros nomes de destaque do futsal regional.

Em publicação, o time convocou o torcedor para acompanhar o início desta trajetória.

“Essa será a nossa primeira competição no âmbito estadual e se torna mais um passo importante na nossa história recente, contamos com o apoio de toda a torcida pinhalense para nos ajudar a representar muito bem o nosso querido município de Pinhalzinho e elevar ainda mais o cenário do futsal na nossa cidade, contamos com o seu apoio torcedor”, publicou a equipe.

Relacionadas: