SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Esporte

Valencia encaminha saída do Inter

Centroavante equatoriano acerta rescisão amigável com o clube gaúcho e deve ter destino definido ainda nesta semana

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
10/09/2025 16:42Atualizado há 6 dias
WhatsappFacebook
Valencia encaminha saída do Inter
Equatoriano não marca a cinco meses com a camisa do Inter (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

O atacante Enner Valencia está de saída do Internacional. Segundo informações do ge, o clube colorado já encaminhou os termos de uma rescisão amigável com o jogador, que marcou o gol da vitória do Equador sobre a Argentina nesta terça-feira (09), na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Restam apenas ajustes burocráticos para oficializar a negociação.

O destino do centroavante deve ser o Pachuca, do México, que apresentou proposta pelo atleta. A janela de transferências no país encerra nesta sexta-feira, o que acelera as tratativas entre as partes. Mesmo saindo sem custos, o Inter manterá 50% dos direitos econômicos de Valencia, de 35 anos.

Com contrato vigente até junho de 2026, Valencia teria direito a receber cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões, na cotação atual) até o fim do vínculo. A rescisão permitirá ao Inter economizar esse valor e também evitar a possibilidade de o jogador assinar um pré-contrato com outro clube já em janeiro.

Publicidade

Antes da partida no Monumental de Guayaquil, o empresário Gonzalo Vargas confirmou que Valencia havia recebido uma proposta, sem revelar o clube interessado. Ele descartou, no entanto, o retorno do centroavante ao futebol equatoriano neste momento.

“Há uma possibilidade de mudança de que analisaremos nas próximas horas, basicamente para chegar da melhor maneira ao Mundial. Por enquanto não vai retornar ao Equador, mas sim uma transferência internacional”, disse Vargas ao canal equatoriano Deportivismo.

O gol contra a Argentina encerrou um jejum de cinco meses sem marcar e foi o 49º de Valencia pela seleção equatoriana, justamente em sua 100ª partida com a camisa de La Tri. O atacante segue como o maior artilheiro da história do país e agora pode ter o futebol mexicano como novo palco para se preparar rumo à Copa de 2026.