Oeste é a região com mais investimentos do Governo Estadual em infraestrutura

Secretário Jerry Comper participou da reunião com a Bancada da Oeste e falou sobre as obras em andamento

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
14/05/2024, 19:19
Atualizado há 4 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Reforma da SC-160 foi uma das mais solicitadas na região Oeste (Foto: Gilmar Bortese)Reforma da SC-160 foi uma das mais solicitadas na região Oeste (Foto: Gilmar Bortese)

A reunião da Bancada do Oeste na Alesc nesta terça-feira (14) contou com a presença do secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper. Esteve em pauta as obras, principalmente das SCs, que vêm sendo feitas pelo Governo do Estado.

O secretário destacou que a região Oeste é a que mais tem obras de infraestrutura, onde os investimentos são feitos através do programa Recupera SC e as recuperações emergenciais das rodovias. São 17 intervenções estaduais em andamento com mais de mais de R$1,3 bilhão investidos.

“No governo Jorginho Mello é assim. Transparência e muito trabalho para levar mais segurança e conforto para o cidadão lá na ponta,” contextualiza o secretário.

Comper ainda trouxe novidades para a reunião. A SC-283 entre Águas de Chapecó, São Carlos e Palmitos está novamente em processo para a volta às obras. Os envelopes com as propostas das empresas devem ser abertos até o dia 22 de maio.

Do outro lado da mesa, a deputada e presidente da Bancada do Oeste, Luciane Carminatti, disse que é necessário acelerar os trabalhos para garantir a qualidade e segurança das estradas estaduais. Ela também ressaltou que os deputados estão acompanhando de perto, principalmente o cumprimento dos prazos.

Relacionadas: