
O Tribunal do Júri de Itapiranga julga, na próxima quinta-feira (2), um homem acusado de tentar matar o próprio encarregado a facadas após uma discussão no ambiente de trabalho. O crime ocorreu em dezembro de 2024, em um posto de combustíveis no centro do município.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 17 de dezembro, por volta das 8h50, o acusado teria atacado o chefe pelas costas, utilizando um objeto cortanto que carregava na mochila. A arma ficou cravada no corpo da vítima, que sofreu ferimentos graves, mas sobreviveu após receber atendimento imediato de colegas de trabalho.
Discussão motivou o crime
Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por uma repreensão ocorrida no dia anterior. O acusado havia sido afastado das funções de carregamento de frangos por não realizar a atividade de forma adequada. Na ocasião, ele teria ameaçado a vítima dizendo que ela "iria ver o que era bom".
Na manhã seguinte, durante a entrega de cestas de Natal feita pela empresa, o réu teria se escondido atrás de um ônibus estacionado e se aproximado sorrateiramente da vítima, desferindo o golpe.
Fuga cinematográfica
Após a agressão, ele fugiu em direção ao Rio Grande do Sul, utilizando um barco para atravessar o rio, mas acabou localizado e preso posteriormente.
Denúncia
Para o Ministério Público, o crime foi praticado por motivo fútil, resultado de uma simples advertência no local de trabalho. Além disso, a denúncia destaca que o ataque ocorreu de forma a dificultar qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima. A defesa de J. P. C., representada pelos advogados Everton Klassen e Rogerth Junyor Lasta, afirmou que pedirá a absolvição do réu durante o julgamento em plenário do Júri.