Rádio Centro Oeste

Modelo realizará audiência pública para revisar pontos do Plano Diretor

Alterações envolvem correções no recuo frontal mínimo em zonas residenciais e comerciais

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
18/07/2025, 20:04
Atualizado há 2 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Modelo terá audiência pública para debater o Plano diretor do município (Foto: Reprodução/Internet)Modelo terá audiência pública para debater o Plano diretor do município (Foto: Reprodução/Internet)

O município de Modelo realizará no dia 29 de julho, uma audiência pública de revisão do Plano Diretor e convoca a população para participar ativamente das decisões que envolvem o futuro do desenvolvimento urbano local. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, às 19h.

Conforme explica a engenheira Adriana Streck, dois pontos principais serão discutidos. O primeiro trata de uma correção técnica referente ao recuo frontal mínimo estabelecido em áreas específicas da cidade. No documento aprovado em 2024, foi inserida a medida de 3 metros de recuo frontal para áreas residenciais e comerciais. No entanto, segundo Adriana, o recuo vigente desde a implantação do Plano Diretor sempre foi de 4 metros, sendo essa a referência correta que precisa ser mantida.

Essa alteração abrange as zonas de interesse residencial 1, que incluem partes dos bairros Centro, Jardim, Laranjeiras, Iguaçu, Morada do Sol, loteamento Bedin, Belvedere e Valinhos, além da zona de corredor comercial, correspondente aos lotes localizados nas ruas do Comércio e 15 de Novembro.

O segundo ponto da audiência tratará do acréscimo de atividades comerciais e industriais permitidas na zona mista diversificada — uma faixa que compreende lotes com frente para a SC-160 e Rua Nereu Ramos, entre o limite norte do perímetro urbano e as ruas 7 de Setembro e Carlos Oscar Verne.

A Administração Municipal reforça o convite a todos os munícipes para que participem da audiência e contribuam com sugestões e questionamentos.

Relacionadas:

Ouça ao vivo