SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
26
26ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Modelo

Modelo realizará audiência pública para revisar pontos do Plano Diretor

Alterações envolvem correções no recuo frontal mínimo em zonas residenciais e comerciais

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
18/07/2025 20:04Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebook
Modelo realizará audiência pública para revisar pontos do Plano Diretor
Modelo terá audiência pública para debater o Plano diretor do município (Foto: Reprodução/Internet)

O município de Modelo realizará no dia 29 de julho, uma audiência pública de revisão do Plano Diretor e convoca a população para participar ativamente das decisões que envolvem o futuro do desenvolvimento urbano local. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, às 19h.

Conforme explica a engenheira Adriana Streck, dois pontos principais serão discutidos. O primeiro trata de uma correção técnica referente ao recuo frontal mínimo estabelecido em áreas específicas da cidade. No documento aprovado em 2024, foi inserida a medida de 3 metros de recuo frontal para áreas residenciais e comerciais. No entanto, segundo Adriana, o recuo vigente desde a implantação do Plano Diretor sempre foi de 4 metros, sendo essa a referência correta que precisa ser mantida.

Publicidade

Essa alteração abrange as zonas de interesse residencial 1, que incluem partes dos bairros Centro, Jardim, Laranjeiras, Iguaçu, Morada do Sol, loteamento Bedin, Belvedere e Valinhos, além da zona de corredor comercial, correspondente aos lotes localizados nas ruas do Comércio e 15 de Novembro.

O segundo ponto da audiência tratará do acréscimo de atividades comerciais e industriais permitidas na zona mista diversificada — uma faixa que compreende lotes com frente para a SC-160 e Rua Nereu Ramos, entre o limite norte do perímetro urbano e as ruas 7 de Setembro e Carlos Oscar Verne.

A Administração Municipal reforça o convite a todos os munícipes para que participem da audiência e contribuam com sugestões e questionamentos.