
Um homem foi condenado a 8 anos, 4 meses e 24 dias de prisão em regime fechado por uma tentativa de homicídio qualificada, ocorrida em janeiro deste ano, em Modelo, no Oeste de Santa Catarina. O julgamento, realizado na última quinta-feira (30), foi o segundo no mês de outubro. O réu já havia sido condenado por outro crime violento, cometido em um desentendimento envolvendo um jogo de sinuca.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, o crime aconteceu após o réu ser convidado a se retirar de uma residência, onde usava o banheiro de maneira demorada. Irritado com a solicitação, ele retornou ao local armado com um facão e desferiu um golpe contra a vítima, que estava sentada com uma criança no colo. A vítima, apesar de ter sido ferida gravemente, conseguiu se defender com as mãos, mas precisou passar por cirurgia e ficou afastada do trabalho por meses.
O Promotor de Justiça Edisson do Melo Menezes afirmou durante o julgamento que o crime foi motivado por um motivo fútil. Este é o segundo julgamento do réu no mês de outubro. No dia 9, ele havia sido condenado a 8 anos e 2 meses de reclusão por outra tentativa de homicídio, que ocorreu em uma briga envolvendo o pagamento de bebidas durante uma partida de sinuca.