SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Mundo

Canonização de santo é suspensa na Itália

Carlos Acutis teve milagre reconhecido no Brasil

Henrique PauloPor Henrique Paulo
21/04/2025 22:51Atualizado há 5 meses
WhatsappFacebook
Canonização de santo é suspensa na Itália
O padroeiro da internet morreu aos 15 anos, devido a uma leucemia fulminante (Foto: Divulgação)

A canonização de Carlo Acutis, que deve ser proclamado o primeiro santo da geração millennial, foi suspensa pelo Vaticano. A Igreja Católica decidiu adiar a cerimônia, prevista para este domingo (27), na Praça São Pedro, devido a morte do papa Francisco.

Quem foi Carlo Acutis, o padroeiro da internet

Carlo Acutis era italiano e morreu em 2006, aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia fulminante. Ele é chamado de ‘padroeiro da internet‘ por ter usado as redes sociais para disseminar a fé.

Publicidade

Segundo relatos, o adolescente criou um site que documentava milagres ao redor do mundo. Acutis foi beatificado em outubro de 2020 e o corpo costuma ser exibido em uma caixa de vidro em Assis, na Itália, com jaqueta, tênis da Nike e calça jeans.

Dois milagres são atribuídos ao padroeiro da internet: a cura de um menino brasileiro que tinha uma doença no pâncreas e tocou em uma relíquia do jovem, e também a cura de uma jovem da Costa Rica, que estaria à beira da morte após um acidente.