“As pessoas falavam que as casas não iriam sair do papel”, conta mãe beneficiada

Prefeitura realizou o sorteio das casas do Loteamento Bem Viver nesta quinta; 65 famílias foram beneficiadas

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
24/05/2024, 14:09
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Famílias conheceram locais das futuras casas  (Foto: Divulgação)Famílias conheceram locais das futuras casas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nova Erechim realizou no final da tarde desta quinta-feira (23), o sorteio das habitações do Loteamento Bem Viver. 65 famílias conheceram o local de suas futuras residências. A construção das moradias de cunho social, era uma promessa da atual gestão, na qual, irá tirar várias famílias do aluguel. O sorteio teve a presença das famílias beneficiadas no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.  

Conforme a secretário de Assistência Social, em breve as chaves das casas serão entregues para as famílias que estavam esperando pela casa própria há muitos anos.

- A administração se empenhou muito para chegar nesta etapa e logo vamos entregar as chaves destas 65 casas para as famílias contempladas. Nós sabemos da importância de ter a casa própria, onde as famílias podem viver com mais conforto e segurança. Ter um lugar digno para habitar é um direito social básico e humano. Temos a certeza de que o ambiente onde vivemos influência no bem-estar, motivação e saúde das pessoas – disse a secretária.

Uma das contempladas foi Micheli Bonemberguer – ela contou que a casa própria era um sonho antigo. Durante a espera, a mãe lembrou que a família passou por várias dificuldades para pagar aluguel e disse que precisou morar de favor por não conseguir pagar o aluguel do mês devido a complicações de saúde do filho.

Espero pela casa própria há muito tempo e apertou mais quando tive filhos. É muito importante ter uma casa, é um porto seguro, principalmente para nossos filhos. Várias vezes pessoas falaram que as casas não iriam sair. As obras foram paradas, algumas vezes por motivos corretos e outros apenas por política. A administração está fazendo todos os esforços para que as casas saíssem do papel. Pagamos aluguel durante muitos anos, mas chegamos a morar de favor por quatro meses. Meu filho é autista e precisamos fazer vários acompanhamentos com especialistas.

 

Relacionadas: