SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Nova Itaberaba

Nova Itaberaba busca área para construção de casas do programa Casa Catarina

Município pretende viabilizar cerca de 60 lotes para ampliar o acesso à moradia para a população

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
30/05/2025 12:44Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebook
Nova Itaberaba busca área para construção de casas do programa Casa Catarina
Gestão municipal está buscando nova área de terra para fazer as construções das casas (Foto: Jonas Bianchi)

O município de Nova Itaberaba foi um dos 106 contemplados pelo programa Casa Catarina, iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina voltada à habitação popular. Ao todo, a cidade receberá 12 novas residências, que serão destinadas a famílias com renda de até dois salários mínimos.

Segundo a portaria do governo que regulamenta o programa, as casas devem ser registradas preferencialmente em nome da mulher, como forma de promover maior segurança e autonomia às beneficiárias. Além disso, os beneficiários devem residir em Santa Catarina há pelo menos um ano.

Publicidade

Cada moradia terá 56 metros quadrados de área construída e contará com dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e uma varanda. O valor estimado de cada unidade é de R$114 mil, custeado integralmente pelo programa estadual.

Embora o município já disponha de uma área de terra para poder executar o projeto do Casa Catarina, a administração municipal está em busca de um novo terreno com o objetivo de viabilizar cerca de 60 lotes no total. A intenção é ampliar a área para futuramente ter espaço para novas construções, ampliando assim a quantidade de residências, que é um gargalo do município.