A Polícia Civil deflagrou na tarde desta terça-feira (23) a Operação Guardião, que investiga uma série de ameaças e atos de intimidação relacionados a um homicídio ocorrido no município de Palmitos, no Oeste catarinense.
O caso teve início há cerca de um mês, com a morte de um jovem de 22 anos, registrada em 23 de agosto. Durante as investigações, o delegado Daniel Farias apurou uma escalada de violência envolvendo uma familiar da vítima, que teria iniciado uma campanha de vingança contra uma pessoa ligada ao inquérito.
De acordo com os investigadores, a mulher, de 21 anos, é suspeita de ameaças de morte, disparos de arma de fogo e até de armar uma emboscada em uma estrada rural. As ações teriam como objetivo coagir e intimidar testemunhas e envolvidos nas investigações.
Nesta terça-feira, dia 23, os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. A suspeita foi presa e responderá por crimes relacionados à coação no curso do processo, ameaça e posse ilegal de arma de fogo, entre outros.