SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
27
27ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Pinhalzinho

Câmeras de alta definição monitoram "vultos suspeitos" em estradas rurais

Dispositivos funcionam 24h por dia e ajudam na resolução de crimes

Henrique PauloPor Henrique Paulo
17/09/2025 21:37Atualizado há cerca de 9 horas
WhatsappFacebook
Câmeras de alta definição monitoram "vultos suspeitos" em estradas rurais
Monitoramento feito em propriedades (Foto: Henrique Paulo Koch)

Antigamente, criminosos frequentemente se refugiam em estradas rurais após a prática de delitos, dificultando o rastreamento e a captura. O isolamento dessas áreas tornava as investigações mais complexas e os criminosos mais difíceis de localizar.

Para melhorar a segurança em Pinhalzinho, foram instalados totens de segurança equipados com câmeras 360 graus. Esses dispositivos oferecem imagens nítidas e de alta qualidade, o que tem sido crucial para monitorar tanto veículos quanto pessoas suspeitas nas regiões rurais.

De acordo com Rogério Schneider, responsável pela implementação do sistema, os equipamentos conectados com um sistema de internet e placas solares onde não há energia próxima, têm ajudado significativamente na elucidação de crimes.

Publicidade

"A tecnologia trouxe mais eficiência para a segurança pública local. Conseguimos identificar movimentos suspeitos em tempo real e fornecer informações vitais para as investigações", afirmou Schneider.

O monitoramento é colocado em pontos estratégicos, através de um estudo de mapeamento feito com uso de drones. "Além disso também monitoramos chamadas de eraviários e chiqueiros, para prevenir incêndios e prejuízos.