SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Pinhalzinho

Caminhada em Pinhalzinho será símbolo da pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes

A mobilização ocorre no dia 24 de setembro, com concentração em frente ao Centreventos e encerramento na Praça do Lago com um abraço coletivo

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
12/09/2025 18:21Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebook
Caminhada em Pinhalzinho será símbolo da pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes
Pinhalzinho se mobiliza em caminhada contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes (Foto: Reprodução/Internet)

A violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes são problemas graves que afetam famílias e comunidades em todo o país. Além de deixarem marcas profundas nas vítimas, esses crimes desafiam a sociedade a fortalecer ações de prevenção, proteção e acolhimento.

Para dar visibilidade a esse tema e reforçar o compromisso coletivo de enfrentamento, Pinhalzinho promove, no próximo 24 de setembro, a Caminhada do Fórum Bem Me Quer, alusiva ao Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil.

O evento busca unir instituições e a população em um gesto público de conscientização. A concentração será às 8h30, em frente ao Centreventos de Pinhalzinho, com percurso pela Avenida Brasília e Avenida Belo Horizonte até a Praça do Lago, onde os participantes realizarão um abraço coletivo. O ato representa a união da comunidade em defesa da infância e da adolescência.

Publicidade

De acordo com Alexandre Carlos Sutil, coordenador do Fórum Bem Me Quer, a caminhada é mais do que um ato simbólico

“Queremos mostrar que nossa cidade está comprometida com a proteção, o respeito e o cuidado com quem mais precisa. Quanto mais pessoas participarem, mais forte será a mensagem de que Pinhalzinho não tolera nenhum tipo de violência ou exploração contra crianças e adolescentes.”

O convite se estende a órgãos governamentais, imprensa, clubes de serviço, universidades, associações, empresas, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, conselhos municipais, igrejas e entidades locais. Cada grupo pode se identificar com uniformes, faixas ou banners, reforçando a adesão à causa.

A mobilização, segundo o Fórum Bem Me Quer, é também um chamado para que cada cidadão assuma seu papel na defesa de um futuro mais seguro e digno para crianças e adolescentes.