Pais ficam doentes juntos e filho único larga tudo para cuidar deles
Em menos de duas semanas tudo mudou para família

Em menos de duas semanas, a vida de uma família no bairro Maria Terezinha, em Pinhalzinho (SC), virou de cabeça para baixo. José Bruisma, de 67 anos, foi diagnosticado com câncer no pescoço. Treze dias antes, sua esposa, Sunta Bruisma, de 78, caiu em casa e fraturou o fêmur. Agora acamada, ela depende de cuidados constantes.
Com os dois doentes, o filho único, César, e a esposa precisaram deixar o trabalho para acompanhá-los. José segue internado no Hospital Regional do Oeste em Chapecó. “Não tem como deixá-los sozinhos. A mãe não caminha mais, e o pai precisa de atenção constante no hospital”, conta.

José precisa de atenção 24 horas (Foto: Arquivo pessoal)
Além da dedicação deles, a família também conta com a solidariedade da comadre Rosa Gonsalves, amiga de longa data, que tem ajudado “como pode” com cuidados na casa, alimentação.
A situação tem mobilizado vizinhos e moradores da comunidade, que acompanham de perto a luta. Apesar da dificuldade, César diz que a prioridade é o bem-estar dos pais: “O resto a gente dá um jeito. Mas eles não podem passar por isso sozinhos", destaca.

Sunta precisa de ajuda (Foto: arquivo pessoal)
Como forma de arrecadar recursos financeiros, haverá uma janta beneficente (macarronada com galeto, suíno e acompanhamentos) no dia 18 de julho na Sede dos Caminhoneiros, próximo ao campo municipal. As fichas podem ser obtidas pelo número: 49 8817-4362 com Rosa.