Usina de 848 painéis solares visa poupar energia
Empreendimento promove uma economia significativa na fatura mensal
Em uma área equivalente a dois campos de futebol, a Usina Solar Riqueza está trazendo uma opção energética para o município de Pinhalzinho. Com 848 placas solares instaladas, o local é uma das iniciativas de energia renovável da região. O projeto promove uma economia significativa na fatura mensal e que vem sendo adotada por agricultores para baratear o custo nas propriedades.
O empreendimento, é resultado de um planejamento cuidadoso que visa suprir a demanda energética das pessoas. Cada um dos 848 painéis solares instalados foi posicionado estrategicamente para maximizar a captação da luz solar e gerar o benefício. Além da alternativa particular o espaço também possibilidade o sistema de cooperativa, ou seja, dividida entre vários interessados.
O impacto positivo vai além da redução de custos para os moradores e empresários. O investimento faz parte de um movimento crescente no Brasil em direção à adoção de tecnologias limpas e renováveis, e não apenas oferecer uma alternativa econômica para os consumidores.
Funcionamento
De acordo com Iuri Felipe Signorati, responsável técnico pela instalação, a operação do local é uma combinação de tecnologia e simplicidade. "Um investidor que tem um negócio próprio na cidade que demanda um consumo mais elevado, ele pode estar locando uma área de terra, para instalar e assim nós conseguimos encaminhar os créditos gerados para o estabelecimento na área urbana", explicou.