SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Pinhalzinho

Usina de 848 painéis solares visa poupar energia

Empreendimento promove uma economia significativa na fatura mensal

Henrique PauloPor Henrique Paulo
02/12/2024 20:25Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebook
Usina de 848 painéis solares visa poupar energia
Empreendimento atende o campo e a cidade (Foto: Divulgação)

Em uma área equivalente a dois campos de futebol, a Usina Solar Riqueza está trazendo uma opção energética para o município de Pinhalzinho. Com 848 placas solares instaladas, o local é uma das iniciativas de energia renovável da região. O projeto promove uma economia significativa na fatura mensal e que vem sendo adotada por agricultores para baratear o custo nas propriedades.

O empreendimento, é resultado de um planejamento cuidadoso que visa suprir a demanda energética das pessoas. Cada um dos 848 painéis solares instalados foi posicionado estrategicamente para maximizar a captação da luz solar e gerar o benefício. Além da alternativa particular o espaço também possibilidade o sistema de cooperativa, ou seja, dividida entre vários interessados.

Publicidade

O impacto positivo vai além da redução de custos para os moradores e empresários. O investimento faz parte de um movimento crescente no Brasil em direção à adoção de tecnologias limpas e renováveis, e não apenas oferecer uma alternativa econômica para os consumidores.

Funcionamento

De acordo com Iuri Felipe Signorati, responsável técnico pela instalação, a operação do local é uma combinação de tecnologia e simplicidade. "Um investidor que tem um negócio próprio na cidade que demanda um consumo mais elevado, ele pode estar locando uma área de terra, para instalar e assim nós conseguimos encaminhar os créditos gerados para o estabelecimento na área urbana", explicou.