Rádio Centro Oeste

Pastor é preso quando se preparava para rezar culto

Envolvido havia sido condenado pelo crime de estupro

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
13/04/2025, 15:15
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Polícia Militar realizou a captura do homem (Foto: Divulgação)Polícia Militar realizou a captura do homem (Foto: Divulgação)

Na noite deste sábado (12), um pastor de 50 anos foi detido pela Polícia Militar no centro do município de Saltinho, no Extremo Oeste catarinense. A prisão ocorreu em frente à igreja onde o religioso se preparava para iniciar um culto.

Segundo informações obtidas pelo Campoere.com, o homem possuía uma condenação definitiva expedida pela Justiça, que determinava o cumprimento de nove anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável — uma infração grave que envolve violência ou abuso sexual contra pessoa legalmente considerada incapaz de consentir.

A abordagem da PM foi realizada com discrição, a fim de evitar alarde entre os frequentadores, que já começavam a se reunir para o encontro religioso.

Até o momento, não há confirmação oficial por parte da corporação sobre a unidade prisional para a qual o detido foi encaminhado. As possibilidades levantadas são os presídios de São José do Cedro ou de Maravilha, ambos localizados na mesma região.

Ouça ao vivo