SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
26
26ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saudades

Diante de surto de influenza, secretaria de saúde de Saudades faz mudanças nos atendimentos

Município orienta a população sobre medidas de prevenção para evitar disseminação da doença

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
06/06/2025 19:38Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebook
Diante de surto de influenza, secretaria de saúde de Saudades faz mudanças nos atendimentos
Uso de máscaras ajuda a evitar a disseminação da doença (Foto: Divulgação)

A secretaria de saúde emitiu um alerta à população de Saudades diante do preocupante aumento nos casos de influenza e outras síndromes gripais. A situação tem pressionado os serviços de saúde, com hospitais da região operando no limite de sua capacidade.

Com o objetivo de garantir um atendimento ágil e eficaz aos pacientes com sintomas respiratórios e evitar o agravamento dos quadros clínicos, as Unidades de Saúde de Saudades suspenderam temporariamente os atendimentos eletivos e de rotina. A medida busca concentrar esforços no combate à atual demanda emergencial, priorizando os casos mais urgentes.

Publicidade

A secretaria orienta que a população evite ambientes com aglomeração, mantenha os cuidados de higiene, utilize máscaras em locais fechados e busque a vacinação contra a gripe, que segue disponível nas unidades. Consultas e exames de rotina devem ser reagendados em momento oportuno.

“É fundamental que cada cidadão faça sua parte, adotando medidas preventivas e procurando atendimento na rede básica apenas em caso de necessidade. Assim, protegemos os mais vulneráveis e garantimos que os recursos de saúde estejam disponíveis para quem mais precisa”, reforça o comunicado oficial.