Município conta com Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

O projeto é desenvolvido com o Sebrae

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
04/07/2024, 17:21
Atualizado há 19 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Até o momento foram certificados duas granjas avícolas, uma granja leiteira e três entrepostos de carnes e derivados (Foto: Divulgação )Até o momento foram certificados duas granjas avícolas, uma granja leiteira e três entrepostos de carnes e derivados (Foto: Divulgação )

Com o objetivo de garantir a qualidade nos produtos de origem animal por meio da inspeção, a Secretaria de Agricultura de Saudades e o Sebrae, lançaram nesta semana o programa de Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A veterinária responsável pelo SIM, Aline Bielak dos Santos, o projeto trará avanços e adequações na realidade atual.

“Esse registro ele consiste numa documentação entregue pelos estabelecimentos e também inspeções para garantir que eles estejam adequados”, disse.

Até o momento foram certificados duas granjas avícolas, uma granja leiteira e três entrepostos de carnes e derivados. O próximo passo é dar continuidade nas inspeções para garantir a qualidade dos produtos produzidos em Saudades.

O Sebrae apresentou as oportunidades disponíveis para a agroindustrialização da produção local. Os estabelecimentos com interesse em receber o registro de inspeção, deve entrar em contato com a prefeitura.