PublicidadeTaça RCO

Surto de Covid-19: Águas Frias tem mais de 40 casos ativos da doença 

Enfermeira alerta população para manter os cuidados de prevenção 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
22/02/2024, 16:56
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Aumenta os casos de Covid-19 em Águas Frias (Foto: Walterson Rosa/MS)Aumenta os casos de Covid-19 em Águas Frias (Foto: Walterson Rosa/MS)

A Secretaria de Saúde de Águas Frias informou que os números de Covid-19 voltaram a aumentar no município. Até esta quarta-feira (21), 44 pacientes estão com a doença ativa – no ano, já foram registrados 74 casos.  De acordo com a enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Ruchelle Mara Isoton, há um surto da doença e a falta de cuidadas está disseminando o vírus rapidamente. 

- Nas últimas duas semanas, teve uma epidemia da doença. Nessas últimas duas semanas teve um aumento muito significativo no número de casos da Covid-19. Os sintamos são relativos, alguns pacientes com vários sintomas e outras com poucos. Percebemos que o vírus está se espalhando rápido devido a falta de cuidados das pessoas. A maioria da população está vacinada e temos a bivalente, que é a última dose, disponível na unidade de saúde, no entanto, a procura é baixa. Precisamos manter as vacinas em dia – recomenda a enfermeira.

Relacionadas: